Pedagogia social, Gestão de projetos e Gestão escolar
Forma profissionais capacitados para liderar e otimizar instituições de ensino, coordenar projetos educacionais e aplicar abordagens pedagógicas sociais.
O objetivo geral do curso de Especialização em Marketing e Varejo é o de capacitar o gestor para o desenvolvimento e a avaliação de planos de marketing para o varejo, destacando os contextos on-line e off-line, desenvolvendo competências que adicionem valor ao desempenho profissional, tanto da gestão estratégica do marketing como do gerenciamento da função de vendas para a entrega dos objetivos estratégicos do negócio.
A pós-graduação Especialização em MARKETING E VAREJO tem como objetivos específicos:
Digital
Gestores, compradores, diretores empresariais e profissionais de marketing.
360 horas
| Eixos | Disciplinas | CH |
| Eixo 1 – Cenários do Varejo | Mapeamento do varejo | 30 h/a |
| Estratégia e análise competitiva no varejo | 30 h/a | |
| Experiências de consumo dos novos consumidores | 30 h/a | |
| Eixo 2 – Facilitadores Tecnológicos em Varejo | Transformação digital | 30 h/a |
| Modelos de processos e negócios baseados em dados | 30 h/a | |
| Mapeamento de jornada do consumidor e tendências | 30 h/a | |
| Eixo 3 – Gestão de Marketing e Finanças no Varejo | Trade marketing | 30 h/a |
| Gestão integrada de varejo 4.0 | 30 h/a | |
| Aspectos e conceitos geradores de competitividade | 30 h/a | |
| Eixo 4 – Inovação e Experiência | Metodologias ágeis | 30 h/a |
| Design de espaços e interações | 30 h/a | |
| Skills para gestores em varejo | 30 h/a | |
| TOTAL | 360 h/a |
Ao concluir cada eixo o aluno recebe um certificado de conclusão de modulo. Mais credibilidade e ascensão para sua carreira.

A avaliação de rendimento será realizada através de prova on-line, de múltipla escolha, realizada ao final de cada Eixo Temático, já a avaliação de rendimento do aluno será composta por seu desempenho nos estudos e elaboração dos exercícios das Unidades de Aprendizagem (UA) e pelo desempenho na prova online.
*Não é necessário TCC, nem artigo científico, somente para casos específicos em que o aluno assim escolher.
O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem, uma verdadeira sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso pela internet com uso de um usuário e uma senha pessoal.
Este ambiente pode ser acessado em qualquer computador com internet, acesso fácil aos conteúdos disponibilizados pelos professores, além de postar atividades, debater o tema em fóruns de discussão, tirar dúvidas via mensagens, entre outros recursos.
