Pedagogia social, Gestão de projetos e Gestão escolar
Forma profissionais capacitados para liderar e otimizar instituições de ensino, coordenar projetos educacionais e aplicar abordagens pedagógicas sociais.
Especializar profissionais que desejam atuar na docência para o ensino superior a partir da elaboração de estratégias, habilidades, planejamentos e metodologias ativas nos processos de ensino e a aprendizagem.
Esteja preparado e destaque-se com metodologias, ferramentas e técnicas que o nosso curso lhe entregará.
Aprofundar aspectos relacionados à globalização e as políticas públicas educacionais, promover aproximação com os fundamentos da cultural organizacional e a educação.
Proporcionar o conhecimento acerca do trabalho docente baseado em problemas, projetos e em novos ambientes de aprendizagem apresentando diferentes metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem, bem como estratégias pautadas na cultura digital e novas tecnologias da informação e comunicação.
Digital
Profissionais em docência para o ensino superior.
360 horas
Eixos | Disciplinas | CH |
Eixo 01 – Fundamentos da aprendizagem | Teorias de desenvolvimento e aprendizagem | 30 h/a |
Aprendizagem: outras perspectivas | 30 h/a | |
Aprendizagem em diferentes abordagens | 30 h/a | |
Eixo 02 – Diversidade, políticas e direitos humanos no contexto educacional | Diversidade e direitos humanos na educação | 30 h/a |
Políticas educacionais para o ensino superior | 30 h/a | |
Educação e cultura organizacional | 30 h/a | |
Eixo 03 – Projetos, planejamento e saberes na docência superior | Construção de projetos pedagógicos | 30 h/a |
Princípios do planejamento educacional | 30 h/a | |
Saberes, complexidade e globalização | 30 h/a | |
Eixo 04 – Ensino híbrido, novas tecnologias e metodologias ativas na prática docente | O ensino híbrido e a educação contemporânea | 30 h/a |
Práticas docentes e as novas tecnologias | 30 h/a | |
Metodologias ativas e avaliação | 30 h/a | |
TOTAL | 360 h/a |
Ao concluir cada eixo o aluno recebe um certificado de conclusão de modulo. Mais credibilidade e ascensão para sua carreira.
A avaliação de rendimento será realizada através de prova on-line, de múltipla escolha, realizada ao final de cada Eixo Temático, já a avaliação de rendimento do aluno será composta por seu desempenho nos estudos e elaboração dos exercícios das Unidades de Aprendizagem (UA) e pelo desempenho na prova online.
*Não é necessário TCC, nem artigo científico, somente para casos específicos em que o aluno assim escolher.
O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem, uma verdadeira sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso pela internet com uso de um usuário e uma senha pessoal.
Este ambiente pode ser acessado em qualquer computador com internet, acesso fácil aos conteúdos disponibilizados pelos professores, além de postar atividades, debater o tema em fóruns de discussão, tirar dúvidas via mensagens, entre outros recursos.