Pedagogia social, Gestão de projetos e Gestão escolar
Forma profissionais capacitados para liderar e otimizar instituições de ensino, coordenar projetos educacionais e aplicar abordagens pedagógicas sociais.
O objetivo deste curso é instrumentalizar profissionais de Letras e demais áreas da Educação para o ensino de Língua Inglesa.
Contextualizado com foco nas abordagens de ensino, construção da prática docente e da perspectiva avaliativa coerente com os objetivos previstos nos documentos e matrizes de ensino.
O curso tem como objetivo discutir os métodos e abordagens de ensino adequados ao ensino de Língua Inglesa, compreendendo os mecanismos fonéticos, gramaticais e sintáticos do Inglês.
Saindo apenas do teórico enumerando estratégias de leitura e escrita em inglês, através de uma perspectiva avaliativa coerentes com os desafios impostos ao processo de ensino-aprendizagem do idioma.
Digital
Profissionais que lecionam, ou atuam com educação da língua Inglesa
360 horas
Eixos | Disciplinas | CH |
Eixo 01 – Fundamentos da aprendizagem | Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem | 30 h/a |
Aprendizagem: Outras Perspectivas | 30 h/a | |
Aprendizagem em Diferentes Abordagens | 30 h/a | |
Eixo 02 Noções fundamentais da Língua Inglesa | Introdução ao sistema de notação fonética do Inglês | 30 h/a |
Aspectos fonéticos | 30 h/a | |
Aspectos morfológicos e sintáticos de língua inglesa | 30 h/a | |
Eixo 03 – Metodologia do ensino de língua inglesa | Abordagem didática: panorama dos métodos | 30 h/a |
Práticas discursivas de ensino | 30 h/a | |
Ensino por competências comunicativas | 30 h/a | |
Eixo 4 – Atividade docente em Língua Inglesa | Perspectivas para o ensino contextualizado de inglês | 30 h/a |
Atuação docente | 30 h/a | |
Avaliação escolar | 30 h/a |
Ao concluir cada eixo o aluno recebe um certificado de conclusão de modulo. Mais credibilidade e ascensão para sua carreira.
A avaliação de rendimento será realizada através de prova on-line, de múltipla escolha, realizada ao final de cada Eixo Temático, já a avaliação de rendimento do aluno será composta por seu desempenho nos estudos e elaboração dos exercícios das Unidades de Aprendizagem (UA) e pelo desempenho na prova online.
*Não é necessário TCC, nem artigo científico, somente para casos específicos em que o aluno assim escolher.
O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem, uma verdadeira sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso pela internet com uso de um usuário e uma senha pessoal.
Este ambiente pode ser acessado em qualquer computador com internet, acesso fácil aos conteúdos disponibilizados pelos professores, além de postar atividades, debater o tema em fóruns de discussão, tirar dúvidas via mensagens, entre outros recursos.