Pedagogia social, Gestão de projetos e Gestão escolar
Forma profissionais capacitados para liderar e otimizar instituições de ensino, coordenar projetos educacionais e aplicar abordagens pedagógicas sociais.
O curso tem como objetivo construir conhecimentos que ampliem a visão pedagógica com fundamentação teórico-metodológica que possibilite atuação profissional de modo crítico sobre os diferentes problemas que envolvam o uso de tecnologias digitais.
Em diferentes espaços de educação precisamos utilizar novas tecnologias, múltiplos olhares e diferentes linguagens na Educação Presencial ou a Distância.
Conhecer as diferentes linguagens e mídias como meios de interlocução com os diferentes aspectos da Educação Presencial ou a Distância, nos faz refletir sobre a Educação a Distância e os diferentes processos de ensino e aprendizagem propiciando a articulação dos conhecimentos específicos das diversas áreas aos saberes didático-pedagógicos;
Precisamos então desenvolver a capacidade de liderança frente à os desafios da inovação disruptiva no contexto educacional visando a implementação e uso das tecnologias digitais de informação e comunicação com o intuito de otimizar práticas de ensino e aprendizagem para transformar a realidade social em ambiente empresariais corporativos ou instituições ensino.
Digital
Profissionais que atuam, ou desejam atuar com educação à distância.
360 horas
Eixos | Disciplinas | CH |
Eixo 001: Panorama global da educação a distância | Fundamentos da Educação a Distância | 30 h/a |
Educação a Distância e as diferentes Mídias para Aprendizagem | 30 h/a | |
Teorias Pedagógicas e a Educação a Distância | 30 h/a | |
Eixo 002: Educação disruptiva e espaços alternativos de aprendizagem | Educação Disruptiva: Ensino Híbrido ou Blended Learning | 30 h/a |
Espaços Alternativos de Aprendizagem mediada pelas Tecnologias | 30 h/a | |
O uso da tecnologia em diferentes situações educacionais | 30 h/a | |
Eixo 003: Fluxo significativo da informação em espaços virtuais de aprendizagem | Tecnologia e Educação | 30 h/a |
Espaços Massivos de Aprendizagem | 30 h/a | |
Ambientes Virtuais de aprendizagem | 30 h/a | |
Eixo 004: Relevância da singularidade do aprendiz em ead | Tecnologia Educacional em Perspectiva | 30 h/a |
Acessibilidade e Tecnologia Assistiva em EAD | 30 h/a | |
O uso da tecnologia durante o processo de avaliação do aprendiz em EAD | 30 h/a | |
TOTAL | 360 h/a |
Ao concluir cada eixo o aluno recebe um certificado de conclusão de modulo. Mais credibilidade e ascensão para sua carreira.
A avaliação de rendimento será realizada através de prova on-line, de múltipla escolha, realizada ao final de cada Eixo Temático, já a avaliação de rendimento do aluno será composta por seu desempenho nos estudos e elaboração dos exercícios das Unidades de Aprendizagem (UA) e pelo desempenho na prova online.
*Não é necessário TCC, nem artigo científico, somente para casos específicos em que o aluno assim escolher.
O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem, uma verdadeira sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso pela internet com uso de um usuário e uma senha pessoal.
Este ambiente pode ser acessado em qualquer computador com internet, acesso fácil aos conteúdos disponibilizados pelos professores, além de postar atividades, debater o tema em fóruns de discussão, tirar dúvidas via mensagens, entre outros recursos.